Gratidão por tudo que foi
Será e já é
Estou viva
Essa é a minha fé
Dias melhores nascem no meu horizonte
Igual alvorada com raios de luz sem fim
Bem aqui dentro a paz encontrou sua sombra
E junto a ela o final será feliz
Turbulências sempre sempre hão de vir
Pois o movimento é igual ao existir
Em cima, embaixo, ambos tem o seu valor
O impulso é mais alto quanto mais descer eu for
De olhos abertos eu sigo minha jornada
Somos todos loucos brincando de ser feliz
As torres caindo bem de frente à nossa cara
Assuma o comando ou muitas mais irão ruir
Agir com perdão, eis aí a chave mestra
Que vai liberar dor, rancor e decepção
Abrindo espaço, escolho plantar nessa Terra
Amor e verdade, respeito e consideração
Não estamos sós, fazemos parte de uma teia
Que não tem começo e também não tem seu fim
Interligado meu movimento te alcança
E também o seu ressoa forte por aqui
Gratidão por tudo que foi
Será e já é
Estou viva
Essa é a minha fé
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Patifaria
Chega de patifaria
Não vou me resignar
E ficar de sorriso na cara
Pra quem quer me sacanear
O mundo anda cheio de abusadores
Por isso cuido bem do meu tesouro
Perdão se meu jeito lhe ofende
Mas não me submeto a nenhum jogo
Amigos verdadeiros eu sei os que são
Sempre do meu lado, prontos pra me estender a mão
E quando mais eu preciso, aqui eles estão
Diferente de uns e outros que somem sem explicação
A minha escrita versa em tom firme e direto
Discernimento é uma virtude
Examine a consciência e fica esperto
Não vou me resignar
E ficar de sorriso na cara
Pra quem quer me sacanear
O mundo anda cheio de abusadores
Por isso cuido bem do meu tesouro
Perdão se meu jeito lhe ofende
Mas não me submeto a nenhum jogo
Amigos verdadeiros eu sei os que são
Sempre do meu lado, prontos pra me estender a mão
E quando mais eu preciso, aqui eles estão
Diferente de uns e outros que somem sem explicação
A minha escrita versa em tom firme e direto
Discernimento é uma virtude
Examine a consciência e fica esperto
domingo, 16 de setembro de 2012
Estrela
Satisfação que me dá ver tudo radiante
Limpar os olhos e com nitidez enxergar
Que tudo que eu preciso já me foi dado
E que é meu dever viver e desfrutar
Colocar o talento em prática
Fazer valer e realizar
Pois ao nascer fui convidada
Pra fazer a minha estrela brilhar
Vou colorir o espaço de azul
Lançar foguetes e estrelas cadentes
Que impressionam a quem observa
E provocam sentimentos dos mais diferentes
Os muros da escuridão vou pintar de amarelo
E ocupar todos com a minha assinatura
Clarisse - este é o mantra
Que irradia do centro do meu manipura
Por fim, vou me cobrir de rosa
A doce energia do amor
Como flor a soltar seu perfume
Espalho mel que atrai o beija-flor
Limpar os olhos e com nitidez enxergar
Que tudo que eu preciso já me foi dado
E que é meu dever viver e desfrutar
Colocar o talento em prática
Fazer valer e realizar
Pois ao nascer fui convidada
Pra fazer a minha estrela brilhar
Vou colorir o espaço de azul
Lançar foguetes e estrelas cadentes
Que impressionam a quem observa
E provocam sentimentos dos mais diferentes
Os muros da escuridão vou pintar de amarelo
E ocupar todos com a minha assinatura
Clarisse - este é o mantra
Que irradia do centro do meu manipura
Por fim, vou me cobrir de rosa
A doce energia do amor
Como flor a soltar seu perfume
Espalho mel que atrai o beija-flor
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Acordei
Tinha tudo pra ser lindo, só faltava ser real
Acreditei na fantasia que um arco-íris me levaria até o pote de cristal
Mas quanto mais eu corria mais o pote se afastava
Assim como o burro corre atrás da cenoura amarrada
E no meio do caminho um buraco se abriu
Pensei que cairia nas nuvens! Mas não... puta que pariu!
Caí de mili metros, me quebrei toda, isso doeu
Um ledo engano... foi isso que me aconteceu
Acordei do pesadelo assustada e em prantos
E quando me dei conta pássaros me acalmavam com seus cantos
Já era de manhã, sol no horizonte, reluzente
Respirei aliviada... era tudo criação da minha mente
O mundão não dá chance pra entre as nuvens flutuar
Fica firme, seja esperta, não vacila, vamo lá
Atenção em cada passo pra em falso não pisar
Nem tudo que reluz é ouro, como vovó já dizia
Caí mas aprendi... confiar desconfiando
Preparada para o inesperado é assim que vou andando
Acreditei na fantasia que um arco-íris me levaria até o pote de cristal
Mas quanto mais eu corria mais o pote se afastava
Assim como o burro corre atrás da cenoura amarrada
E no meio do caminho um buraco se abriu
Pensei que cairia nas nuvens! Mas não... puta que pariu!
Caí de mili metros, me quebrei toda, isso doeu
Um ledo engano... foi isso que me aconteceu
Acordei do pesadelo assustada e em prantos
E quando me dei conta pássaros me acalmavam com seus cantos
Já era de manhã, sol no horizonte, reluzente
Respirei aliviada... era tudo criação da minha mente
O mundão não dá chance pra entre as nuvens flutuar
Fica firme, seja esperta, não vacila, vamo lá
Atenção em cada passo pra em falso não pisar
Nem tudo que reluz é ouro, como vovó já dizia
Caí mas aprendi... confiar desconfiando
Preparada para o inesperado é assim que vou andando
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Gratidão
Hoje eu sou grata pela queda da ilusão
Pelo desapego que traz a libertação
Por sentir o verdadeiro poder da oração
Na hora da escuridão eu conto com meu anjo guardião
Que dissipa tudo que é assombração
E traz paz ao meu coração
Papai e Mamãe, minha fonte, minha visão
A luminária que clareia a imensidão
Agradeço a guiança..
Gratidão Gratidão Gratidão
Pelo desapego que traz a libertação
Por sentir o verdadeiro poder da oração
Na hora da escuridão eu conto com meu anjo guardião
Que dissipa tudo que é assombração
E traz paz ao meu coração
Papai e Mamãe, minha fonte, minha visão
A luminária que clareia a imensidão
Agradeço a guiança..
Gratidão Gratidão Gratidão
domingo, 9 de setembro de 2012
Sou Eu
Devagar chega o entendimento...
Humildade é saber o meu lugar
Nem certa, nem errada
Pontos de vista são vários
Por isso vou me afirmar
A verdade é minha e é sua
Para todos tem
Ouvir e ser ouvida
Comunicação facilita a vida
Desentendimentos podem então se amigar
Mal-entendidos podem assim se beneficiar
Mas em algumas situações...vou te falar
O melhor é deixar pra lá
Quem sente, quem vive
Debaixo dessa pele (Sou Eu)
Além das defesas (Sou Eu)
Transcendendo (Sou Eu)
Humildade é saber o meu lugar
Nem certa, nem errada
Pontos de vista são vários
Por isso vou me afirmar
A verdade é minha e é sua
Para todos tem
Ouvir e ser ouvida
Comunicação facilita a vida
Desentendimentos podem então se amigar
Mal-entendidos podem assim se beneficiar
Mas em algumas situações...vou te falar
O melhor é deixar pra lá
Quem sente, quem vive
Debaixo dessa pele (Sou Eu)
Além das defesas (Sou Eu)
Transcendendo (Sou Eu)
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
A Graça
A vida contém graça ou é a graça que contém a vida?
Pois todo acontecimento é um milagre
Onde não cabe julgá-lo se bom ou ruim
É único, é exclusivo, é sem igual
E cada movimento no universo
Possui seu papel na melodia sem-fim
Melhor então aproveitar o agora
Vibrar em sintonia com a canção maior
Do que paraliza-se como estátua de marfim
Dançar a própria dança, se mexer e realizar
Que a experiência é sua mesmo quando a música mudar
Este é o segredo. Viva a vida. Carpe diem.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Envolver o ser
o que ser
como ser
quando ser
quem eu ser
o que quiser
aí está a magia
criar a realidade
que mais me tocar
posso ser noite
e posso ser dia
posso ser vento
e posso ser chuva
posso ser terra
e posso ser mar
posso ser tudo
e posso ser nada
só depende de como
estou disposta a vibrar
sábado, 1 de setembro de 2012
Lições
com sinceridade posso dizer
que na vida coexistem a alegria e o sofrer
como você os encara é que fará a diferença...
caminhos a trilhar, qual será sua escolha?
resistir ou aceitar o que não dá pra mudar
o aprendizado vem de onde a gente menos espera
escrever certo por linhas tortas, quem já não ouviu falar
quero me inspirar no monge que confia no existir
inabalável diante da impermanência
ele respira e deixa fluir
a brincadeira de deus parece até enrascada
desconhecendo as regras a gente leva na cara
e a repetição continua se não parar pra olhar
tudo é grande aprendizado, isso posso afirmar
pensamento sempre positivo
vou mantendo assim meu peito erguido
não é minha própria sombra que vai me derrotar
a luz aqui brilha forte e tudo vai iluminando
pode vir, eu quero é ver, por isso estou chamando
clareza não só na mente mas também no coração
livre de apegos que acorrentam
livre de crenças que limitam
livre do desamor disfarçado de paixão
livre do desamor disfarçado de paixão
livre do controle sobre o outro
livre do medo de ser livre
livre
livre
Assinar:
Postagens (Atom)